A temporada de 2020 da Porsche Cup Endurance Series terá início neste fim de semana, dias 18 e 19 de setembro, no belíssimo autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Enzo Elias, que compete este ano na Porsche Carrera Cup 4.0, tem o prazer de anunciar que formará dupla com o piloto Urubatan Helou Jr. para disputar essa primeira etapa do campeonato de provas de longa duração da marca alemã no Brasil.

Elias e Urubatan vão guiar um carro da classe 3.8. A grande curiosidade é que esse bólido é exatamente o Porsche com o qual Enzo competiu em 2019, na categoria sprint, e se sagrou campeão, o que deixa o jovem piloto brasiliense ainda mais empolgado para lutar por um bom resultado na corrida do interior paulista, além, é claro, da satisfação de guiar novamente um carro que marcou sua carreira no automobilismo.

O que disse Enzo Elias:

 “Eu adoro as provas de endurance e estou extremamente animado para esta etapa. Corridas de longa duração são técnica e psicologicamente difíceis, e esse tipo de desafio me agrada muito.

Desde de 2018 eu disputo o endurance da Porsche na classe 4.0. Terei, agora, a oportunidade de estar ao lado do meu amigo Urubatan para competir na categoria 3.8 pilotando o mesmo carro com o qual fui campeão na sprint no ano passado. Tudo se encaixou perfeitamente. Essa prova será muito emocionante para mim.

Gosto muito do traçado do Velo Città. Já cravei duas pole positions nessa pista e sempre sou bastante competitivo lá. As expectativas são as melhores para este fim de semana. Vamos em busca de um grande resultado.”

A corrida terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv e pela internet. O streaming será realizado pelo site oficial da categoria e seus canais no Facebook e Youtube.

Confira a programação do fim de semana:

Sexta-feira, 18 de setembro

10h35: Treino livre 1 (todos)

13h15: Treino livre 2 (todos)

15h15: Classificação (grupo A | 4.0)

15h40: Classificação (grupo A | 3.8)

16h05: Classificação (grupo B | 4.0)

16h30: Classificação (grupo B | 3.8)

Sábado, 19 de setembro

9h: Warm-up (todos)

11h10: Corrida (300 km ou 2h45)

Obs.: horário de Brasília.

Enzo Elias é patrocinado pelas empresas Deutsch Sport Cars, Hospital Albert Sabin, Bom Jesus Sementes e KBank.