O Porsche Carrera Cup chega a São Paulo (SP) para a disputa da última etapa da temporada-2018 nos dias 9, 10 e 11 de novembro. O certame dos carros de corrida mais produzidos no planeta disputará sua prova derradeira do ano mais uma vez em grande estilo, dividindo a pista ao longo do fim de semana com nada mais, nada menos, a maior categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1.

Como tem acontecido nos últimos anos, a Porsche Cup será mais uma vez o evento suporte do Grande Prêmio do Brasil de F-1 no lendário autódromo de Interlagos, e isso tem elevado a empolgação do piloto brasiliense Enzo Elias, que faz seu ano de estreia no certame e tem impressionado a todos pela franca evolução que tem apresentado desde a primeira prova da temporada.

“Se eu fosse definir esta temporada com uma palavra eu diria evolução. Quando eu olho para a minha primeira prova na Porsche no início do ano e comparo com o meu momento atual na categoria, não há dúvidas de que tem sido uma fase de muito aprendizado e total evolução para me preparar para a disputa do título em 2019. Sobre este fim de semana em Interlagos, será uma honra fazer parte do evento Fórmula 1. É uma oportunidade única. Não tenho palavras para descrever minha empolgação. Estou muito confiante para buscar mais uma pole e conquistar minha primeira vitória no campeonato. E para terminar, gostaria de agradecer a todos que trabalharam para me proporcionar este ano incrível”, disse Enzo.

Eduardo Bassani, renomado chefe de equipe da Stock Car e engenheiro responsável pela preparação do carro de Enzo no Porsche Carrera Cup 3.8, avaliou a temporada do jovem piloto que é, diga-se de passagem, o caçula do grid com apenas 16 anos de idade. “Há muito tempo eu não via um piloto evoluir tanto ao longo de um único ano de competição. O Enzo Elias tem mostrado todo o seu talento e crescido bastante desde a primeira etapa do campeonato. Agora, temos pela frente o nosso principal evento, que é a etapa preliminar da Fórmula 1. Entendo que naturalmente nós nos preparamos para chegar ao ponto de estarmos bem competitivos nessa prova, pois a maior evolução do Enzo foi justamente em Interlagos, onde mais andamos durante toda a temporada”, declarou Bassani.

Os canais SporTV transmitirão a rodada dupla no domingo (11) no seguinte formato:

9h00: VT da prova 1 – realizada no sábado (10)

9h30: Prova 2 ao vivo