A Porsche Carrera Cup retomou o atual campeonato, nesse fim de semana, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP).

Infelizmente, o resultado da etapa não foi o esperado pelo jovem piloto Enzo Elias, que liderava o certame empatado em pontos com Miguel Paludo.

A primeira corrida aconteceu sob chuva. Largando de P3, Enzo imprimiu um ótimo ritmo, manteve a posição e seguiu de perto os experientes campeões Miguel Paludo e Lico Kaesemodel. Restando cerca de oito minutos para o fim da prova, um pneu furado tirou de Elias a chance de conquistar pontos importantes para o campeonato.

Na segunda bateria, Enzo Elias teve de largar do fim do grid, por conta do resultado da primeira corrida. Mas isso não foi encarado pelo atleta brasiliense como um problema, pelo contrário, Elias enxergou uma grande oportunidade para mostrar todo o seu talento.

Assim, Enzo partiu para um prova de recuperação, realizou várias ultrapassagens e quando já figurava em P5, após largar de P17, o carro apresentou um momentâneo problema de câmbio, tirando de Elias a chance de lutar por mais posições no pelotão da frente e terminar o fim de semana no pódio. Com isso, Enzo Elias encerrou sua participação na segunda bateria em sétimo lugar.

“Foi um fim de semana bem complicado. Um furo no pneu me tirou da disputa na primeira corrida. Na segunda prova, larguei de P17, escalei 12 posições até o quinto lugar e, então, um problema no câmbio me fez cair para a sétima colocação. O campeonato é longo. Vou ainda mais forte para a próxima etapa”, declarou Enzo.

A terceira etapa da temporada de 2020 da Porsche Carrera Cup (Sprint) acontecerá no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), nos dias 25 e 26 de setembro.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Deutsch Sport Cars, Hospital Albert Sabin, Bom Jesus Sementes e KBank.