Regularidade, essa é a palavra que muito bem define a construção de um título em qualquer modalidade esportiva. E assim foi marcado o fim de semana de Enzo Elias no belíssimo autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

Elias se mostrou rápido desde o primeiro treino livre do fim de semana e ratificou a ótima fase que vive cravando a pole-position na sessão classificatória de sexta-feira (31).

Na corrida 1, no sábado (1), Enzo acabou perdendo a liderança da prova logo após a largada, então partiu para uma corrida de recuperação, fez grandes ultrapassagens e terminou essa primeira bateria em um ótimo segundo lugar.

Após o sorteio de inversão do grid para a definição das posições de largada para a bateria 2, Enzo Elias teve de largar de P7. O jovem piloto brasiliense sabia que não teria vida fácil para buscar as primeiras posições da corrida, mas manteve o foco e partiu para uma prova de muita velocidade, perícia e determinação.

A poucas voltas do fim da corrida, quando já ocupava o segundo posto, Enzo começou uma luta incansável pela vitória e, no último giro antes da bandeirada final, tentou uma manobra ousada para assumir a primeira colocação, mas, por estar guiando no limite, acabou dando uma escapada da pista e teve de se contentar com o segundo lugar mais alto do pódio. Coisas de corrida.

“Um campeonato se constrói na regularidade. Nem sempre dá para ganhar as corridas, mas é importante sempre estar entre os primeiros. Estamos fazendo um bom trabalho e pontuamos em todas as etapas. Briguei pela vitória nas duas provas aqui no Velo Città. Vamos em busca desse título no fim do ano”, relatou Enzo, líder da Porsche Carrera Cup 3.8 com 118 pontos, 12 à frente do segundo colocado na tabela de classificação.

Enzo Elias disputa o campeonato Porsche Carrera Cup 3.8 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Bom Jesus Sementes, Deutsch Sport Cars, Hospital Albert Sabin, Car Magazine Brasil e Pastifício Ravioli & Cia.