Enzo Elias começou bem a temporada 2020 da Porsche Carrera Cup. O jovem brasiliense conquistou dois ótimos segundos lugares na rodada dupla realizada no autódromo de Interlagos, nesse fim de semana, em São Paulo (SP).

Depois de apresentar um bom ritmo no treino classificatório de sexta (13), Elias largou do segundo lugar na primeira corrida, no sábado (14), e manteve a posição até o final da prova.

Por conta da regra de inversão de grid, na segunda corrida do dia Enzo largou da quinta posição. Após três voltas, o jovem piloto já figurava em segundo lugar e ali permaneceu até ver a bandeira quadriculada.

Com esses resultados, Enzo Elias deixa a capital paulista na liderança do campeonato, empatado em pontos com o multicampeão Miguel Paludo.

“Estou muito contente. Tivemos pouco tempo de treino e isso dificultou bastante o fim de semana. Já conhecíamos o carro 4.0 da Endurance, mas o ajuste para a Sprint é completamente diferente. Trabalhamos com pouco tempo e mesmo assim conseguimos um setup médio. Fizemos um bom trabalho com dois segundos lugares. Agora é trabalhar mais para ter performance e velocidade. Não tem nada melhor do que sair da primeira etapa empatado na liderança do campeonato.”

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup ainda não tem data para acontecer, uma vez que, devido à pandemia do novo coronavírus, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) suspendeu as corridas no Brasil por prazo indeterminado. Assim, o calendário da temporada 2020 da Porsche Cup será atualizado tão logo os riscos de disseminação do Covid-19 sejam amenizados.

Enzo Elias disputa a atual temporada da Porsche Carrera Cup com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Deutsch Sport Cars, Hospital Albert Sabin, Bom Jesus Sementes e KBank.

 

Siga o piloto nas redes sociais:

Instagram: @enzowelias

Twitter: @enzowelias

Facebook: @enzoeliasoficial