Após cinco meses de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, a Porsche Carrera Cup vai retomar o campeonato de 2020, neste fim de semana, dias 14 e 15 de agosto, com a realização da segunda etapa do certame dos carros de competição mais produzidos no mundo.

Vale lembrar que a atual temporada começou em meados de março no lendário Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e o icônico circuito paulistano foi novamente escolhido para abrilhantar ainda mais esse tão esperado retorno da categoria às pistas.

Enzo Elias, empatado em pontos com Miguel Paludo na liderança da classe 4.0 da Carrera Cup – ambos com 38 pontos –, se manteve física e mentalmente preparado durante o período de isolamento social, o que faz com que o jovem atleta brasiliense desembarque na capital paulista confiante para lutar pela vitória e se consolidar no topo da tabela de classificação.

“Durante esse período de isolamento social, eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para me manter preparado para o retorno às pistas. Respeitando sempre os protocolos de segurança, consegui realizar alguns treinos de kart e atividades físicas, além de treinos no simulador”, disse Enzo.

“Esta etapa será cheia de novos desafios por conta do momento em que vivemos. Quero me adaptar rapidamente a tudo isso. Minha meta é vencer e terminar o fim de semana como líder do campeonato. Estou focado, me sinto muito bem e pronto para alcançar esse objetivo”, finalizou Elias.

As provas terão transmissão ao vivo pelos canais Sportv e pela internet. O streaming será realizado pelo site oficial da categoria e seus canais no Facebook e Youtube.

Confira a programação do fim de semana (Porsche Carrera Cup 4.0):

Sexta-feira, 14 de agosto

13h: Treino livre 1

15h35: Classificação

16h02: Classificação (top 10)

Sábado, 15 de agosto

12h28: Corrida 1 (25 min + 1 volta)

15h28: Corrida 2 (25 min + 1 volta)

Obs.: horário de Brasília.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Deutsch Sport Cars, Hospital Albert Sabin, Bom Jesus Sementes e KBank.