Com apenas 17 anos de idade, o piloto brasiliense Enzo Elias sagrou-se campeão da Porsche Carrera Cup 3.8 na manhã deste domingo (17) no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Diante do mundo da Fórmula 1, uma vez que a Porsche Cup foi por mais um ano o evento preliminar do Grande Prêmio do Brasil de F-1, Enzo começou o fim de semana da melhor maneira possível ao cravar, na sexta-feira (15), a pole position para a rodada dupla derradeira da temporada de 2019.

No sábado (16), dia da primeira corrida da grande final da Porsche Carrera Cup 3.8, Elias optou por largar com pneus usados, deixando seu último jogo de novos compostos para a prova de domingo. Com isso, o jovem não teve o ritmo necessário para segurar a primeira posição e acabou terminando em segundo lugar.

Após o resultado de sábado, o esperado se confirmou: a decisão do título ficaria mesmo para a segunda corrida do fim de semana, no domingo.

Por conta da regra de inversão de grid, a qual prevê um sorteio para a definição de quantas posições serão invertidas no grid da prova seguinte, Enzo Elias, que fora segundo colocado na corrida de sábado, largou da quinta posição na manhã deste domingo.

O jovem brasiliense fez uma largada espetacular e já brigava pela liderança da prova no contorno do famoso “S” do Senna logo na primeira volta. Com um desempenho de campeão, Elias assumiu a ponta da corrida, imprimiu um ritmo alucinante e venceu a prova com mais de dez segundos de vantagem sobre o segundo colocado, conquistando assim o título de 2019 do certame dos carros de competição mais produzidos no planeta.

“Eu inverti a estratégia que o Felipe adotou ontem. Usamos o trunfo do pneu novo e deu certo. Nossa expectativa era abrir no começo e manter até o final. Deu mais certo do que eu esperava e abri uma vantagem maior do que o que pensamos. Tudo se deve ao trabalho que tivemos e a calma na hora da largada. Consegui fazer 100% do que queríamos e estou bem feliz. Quero agradecer a todos da equipe pelo ótimo trabalho”, relatou o jovem campeão.

Os números do campeão: quatro vitórias em 12 corridas disputadas, seis segundos lugares, cinco poles de seis possíveis e 200 pontos na tabela de classificação.

Enzo Elias disputou o campeonato de 2019 da Porsche Carrera Cup 3.8 com o bólido de número #73 e foi patrocinado pelas empresas Bom Jesus Sementes, Deutsch Sport Cars, Hospital Albert Sabin, Car Magazine Brasil, Pastifício Ravioli & Cia e Puramania.

Siga o piloto nas redes sociais:

Instagram: @enzowelias

Twitter: @enzowelias

Facebook: @enzoeliasoficial