Após vitória no Velocitta, Enzo Elias quer se consolidar entre os líderes do campeonato

A Porsche Cup Brasil desembarca em São Paulo (SP) para mais uma etapa da atual temporada. Neste fim de semana, dias 11 e 12 de junho, o Autódromo de Interlagos será o palco da terceira rodada dupla de 2022 da edição brasileira do certame dos supercarros alemães.

Após bons resultados nas quatro provas das duas etapas iniciais do ano – três pódios, sendo uma vitória no Velocitta –, o brasiliense Enzo Elias, piloto mais jovem da categoria, chega à capital paulista focado em concluir a primeira metade do campeonato consolidado entre os líderes na tabela de classificação da classe Carrera Cup, principal divisão do certame.

Com a aplicação da regra de descartes, Enzo soma atualmente 38 pontos e é o vice-líder da Porsche Carrera Cup. Vale lembrar que, devido a um estouro de pneu, Elias teve de abandonar umas das corridas da etapa inaugural de 2022, em Goiânia (GO), quando lutava pela liderança da bateria, deixando de conquistar pontos importantes naquela ocasião.

“Após um longo período sem corridas, estou muito empolgado para este fim de semana em São Paulo. Venho de uma vitória e um terceiro lugar, no Velocitta, que me colocaram novamente entre os postulantes ao título”, disse Enzo Elias.

“Com o novo Porsche nós temos enfrentado dificuldades para andarmos próximos do carro da frente, assim, mesmo Interlagos sendo um traçado que favorece as ultrapassagens, a tarefa de ganhar posições nas provas pode não ser tão fácil. Por isso, meu objetivo é classificar bem para largar na frente. Quero manter a boa média de pontos que somei na etapa passada a fim de me consolidar entre os líderes do campeonato”, finalizou o atleta brasiliense.

O encontro de São Paulo (SP) contará mais uma vez com a presença do público nas arquibancadas. A venda de ingressos é realizada no site oficial da Porsche Cup Brasil (www.porschegt3cup.com.br). Os fãs de automobilismo que comprarem suas entradas acompanharão presencialmente as atividades de pista no templo do automobilismo nacional, podendo, inclusive, conhecer o piloto Enzo Elias durante a visitação aos boxes.

Para quem vai assistir de casa, as provas podem ser vistas ao vivo em TV aberta na Band e pela internet via streaming realizado pelos canais oficiais da categoria no Facebook e YouTube.

Programação:

Sexta-feira, 10 de junho

14h55: Treino livre 1

Sábado, 11 de junho

9h15: Classificação

13h25: Corrida 1

Domingo, 12 de junho

12h: Corrida 2

Enzo Elias disputa a Porsche Carrera Cup com o carro de número #73 e é patrocinado pelas marcas Banco BRB, Farben Tintas, Arquitech Revestimentos, Deutsch Sport Cars e Procer.