O piloto brasiliense Enzo Elias tem o prazer de anunciar que disputará, em 2021, mais uma temporada da Porsche Carrera Cup 4.0, e ainda competirá na Porsche Cup Endurance Series também na classe 4.0.

Esta será a quarta temporada consecutiva de Enzo no campeonato dos carros de competição mais produzidos no planeta.

Em 2018, Enzo Elias fez sua estreia no certame. No ano de 2019, Elias sagrou-se campeão da categoria 3.8, tornando-se o mais jovem piloto do mundo a vencer um campeonato da Porsche. Na temporada 2020, o talentoso piloto competiu pela primeira vez na divisão 4.0 e, com duas vitórias e duas poles, terminou o ano como vice-campeão. Finalmente, nesta temporada Enzo será mais uma vez o caçula do seleto grid da categoria.

A empreitada de 2021 de Enzo Elias será viabilizada pelos patrocínios das empresas Farben, Hospital Albert Sabin e Deutsch Sport Cars, e Elias está totalmente focado e motivado para levar essas marcas ao lugar mais alto do pódio, lutando pelo título desde a primeira prova do ano.

“O mundo tem vivido tempos difíceis por conta da pandemia e isso tem afetado o esporte não apenas por conta das restrições que todas as modalidades têm sofrido, mas também pelo fato de tudo isso prejudicar os acordos de patrocínios para atletas. Minha equipe e eu nunca deixamos de trabalhar para que eu pudesse alinhar no grid da Porsche nesta temporada. Graças a Deus deu tudo certo e eu gostaria de agradecer aos meus patrocinadores por mais uma vez confiarem em meu trabalho”, disse Enzo.

“O Hospital Albert Sabin e a Deutsch Sport Cars são meus parceiros desde 2019. A Farben me patrocinou na última etapa da Porsche Cup Endurance em 2020. Sei o quanto essas grandes marcas apoiam o nosso esporte, assim, estou extremamente empolgado para representá-las novamente na categoria. Vou buscar o título. Meu objetivo é ser o melhor piloto do campeonato”, finalizou o jovem atleta.

Calendário 2021:

Etapa 1 – Sprint – 29 e 30 de maio – Velocitta

Etapa 2 – Sprint – 26 e 27 de junho – Curitiba

Etapa 3 – Sprint – 24 e 25 de julho – Velocitta

Etapa 4 – Endurance – 14 de agosto – Interlagos

Etapa 5 – Sprint – 11 e 12 de setembro – Curitiba

Etapa 6 – Sprint – 9 e 10 de outubro – Goiânia

Etapa 7 – Endurance – 16  de outubro – Goiânia

Etapa 8 – Sprint – 6 e 7 de novembro – Interlagos