Com retrospecto positivo na pista, Enzo Elias busca sua primeira vitória no Velocitta

A segunda etapa da temporada 2022 da Porsche Carrera Cup será realizada neste fim de semana, dias 22, 23 e 24 de abril, no belíssimo Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

O piloto brasiliense Enzo Elias chega ao interior paulista totalmente confiante, pois, além de contar com um retrospecto positivo nesse circuito – cinco segundos lugares em seis corridas disputadas –, Enzo também vem de um desempenho impressionante na prova 2 de Goiânia (GO), realizada no início de abril, na qual largou da 23ª posição e finalizou a corrida na quinta colocação, alcançando o pódio.

Em classificações, Elias também sempre conquistou ótimos resultados em suas passagens pelo Velocitta. “Gosto muito do Velocitta e sempre consegui bons desempenhos nessa pista. Ainda não venci lá, mas sempre me classifiquei bem, com três poles e um segundo lugar”, disse Enzo Elias.

O objetivo do jovem atleta é vencer no fim de semana para recuperar os pontos perdidos na etapa inaugural do ano, em Goiânia (GO), pois apesar de seu excelente resultado na prova 2 dessa etapa, Enzo deixou de somar muitos pontos após ter um pneu estourado no carro quando ele lutava pela vitória na corrida 1 dessa rodada dupla.

“Estou focado para conquistar a minha primeira vitória em uma pista que é muito especial para mim. Persigo esse triunfo há algum tempo e estou pronto para alcançá-lo. Minhas expectativas são as melhores. Quero ir bem no fim de semana para eu me posicionar entre os líderes na tabela de classificação do campeonato”, completou o mais jovem campeão dos campeonatos Porsche no mundo.

Programação do fim de semana:

Sexta-feira, 22 de abril

14h55: Treino livre 1

Sábado, 23 de abril

9h30: Classificação

13h15: Corrida 1

Domingo, 24 de abril

13h10: Corrida 2

As corridas podem ser vistas ao vivo em TV aberta na Band e pela internet via streaming realizado pelos canais oficiais da categoria no Facebook e YouTube.

Enzo Elias disputa a Porsche Carrera Cup com o carro de número #73 e é patrocinado pelas marcas Banco BRB, Farben Tintas, Arquitech Revestimentos e Deutsch Sport Cars.