Com ritmo alucinante e ultrapassagem brilhante, Enzo Elias faz ótima corrida de recuperação

Neste sábado (11), o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), sediou o treino classificatório e a primeira prova da rodada dupla que vale pela terceira etapa da atual temporada da Porsche Cup Brasil.

A classificação aconteceu sob chuva, fazendo com que os pilotos andassem pela primeira vez em pista molhada com o novo Porsche 911 geração 992, que faz sua estreia no certame brasileiro.

Com bom retrospecto em Interlagos, o piloto brasiliense Enzo Elias abriu sua volta lançada e vinha imprimindo um ritmo forte para garantir sua participação na sessão final da classificação, na qual somente os dez mais rápidos disputam a pole position. No entanto, uma escapada na subida para a “Curva do Laranjinha” tirou suas chances de lutar pela posição de honra do grid de largada.

Largando da 11ª colocação, Elias partiu para uma corrida de recuperação. Na segunda volta da prova, Enzo já figurava na sétima posição. Um giro depois, com um ritmo alucinante o jovem piloto cravou a volta mais rápida da bateria e partiu para cima de Renan Pizii e Alceu Feldmann, sexto e quinto colocados, respectivamente. Dado o alto nível dos competidores, a batalha foi dura até a última volta, quando Enzo Elias protagonizou uma ultrapassagem espetacular sobre Pizii, na primeira perna do “S do Senna”, para terminar a corrida na sexta colocação.

“Foi uma corrida dura. Imprimi um ritmo forte desde o início, ganhei algumas posições e, quando cheguei no Renan Pizii, a batalha foi intensa. Abrimos a última volta e eu vi uma oportunidade. Me lancei e realizei uma ultrapassagem milimétrica para garantir a sexta posição, o que se tornou ainda mais importante após o sorteio para a inversão do grid de domingo, que definiu que os seis primeiros colocados serão invertidos, então, eu largarei da pole”, relatou o brasiliense.

“Somei bons pontos hoje. Agora é focar para vencer amanhã e me recuperar na tabela de classificação do campeonato”, finalizou Elias.

A segunda prova do fim de semana na capital paulista acontece neste domingo (12), às 12h no horário de Brasília, e pode ser vista ao vivo em TV aberta na Band e pela internet via streaming realizado pelos canais oficiais da categoria no Facebook e YouTube.

Enzo Elias disputa a Porsche Carrera Cup com o carro de número #73 e é patrocinado pelas marcas Banco BRB, Farben Tintas, Arquitech Revestimentos, Deutsch Sport Cars e Procer.