Com vitória e terceiro lugar, Enzo Elias está satisfeito com os pontos somados no Velocitta

A segunda corrida da segunda etapa da temporada 2022 da Porsche Carrera Cup aconteceu neste domingo (24), no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Com o sorteio para a inversão do grid a partir do resultado da prova do sábado (23), o piloto Enzo Elias largou da sétima colocação.

Logo na primeira volta, Enzo pulou para a quarta posição e partiu para o ataque a Renan Pizii, que ocupava o terceiro lugar.

Os cinco primeiros colocados passaram toda a primeira metade da bateria andando bem próximos e com ritmos parecidos, até que, restando pouco menos de dez minutos para o fim da corrida, a disputa pelo terceiro posto se intensificou e Elias chegou a perder duas posições quando lutava pelo terceiro lugar, mas uma volta mais tarde o atleta brasiliense já figurava novamente na quarta colocação, onde seguiu até a bandeira quadriculada. Após a prova, o piloto terceiro colocado recebeu uma punição e Enzo Elias subiu para o terceiro posto no resultado final da corrida.

Finalizada a segunda etapa do ano, Enzo deixa o interior paulista satisfeito com os bons pontos somados com a vitória de sábado e o quarto lugar deste domingo.

“Hoje, todos estavam rápidos na corrida. Um toque com o Marçal me fez perder um pouco de velocidade, mas ainda assim eu consegui imprimir um bom ritmo ao longo da prova”, disse Elias.

“Voltamos ao campeonato após o estouro de pneu em Goiânia. É muito importante eu me manter subindo ao pódio para chegar vivo na disputa do título nas últimas etapas. Estou bastante satisfeito com os resultados do fim de semana e agora é focar em Interlagos”, finalizou o jovem piloto.

A próximo etapa do certame será nos dias 11 e 12 de junho, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP).

Enzo Elias disputa a Porsche Carrera Cup com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas marcas Banco BRB, Farben Tintas, Arquitech Revestimentos, Deutsch Sport Cars e Procer.