Elias e Giassi vencem na classe Trophy e conquistam o 3º lugar na geral em Goiânia

Neste sábado (16), a Porsche Endurance Series realizou, em Goiânia (GO), a segunda etapa de 2021 do campeonato de provas de longa duração dos carros de competição mais produzidos no planeta.

Enzo Elias largou da segunda posição geral e da pole position na divisão Trophy e, ainda na primeira volta, acabou sendo superado por Gaetano Di Mauro. Passados os primeiros giros da prova, no entanto, Enzo reassumiu o segundo posto após Di Mauro enfrentar problemas em seu carro.

Na volta 12, em uma disputa com Nelsinho Piquet, Elias foi ultrapassado na curva 1 e seguiu Piquet até o giro 23, quando Nelsinho e Denis Dirani, segundo e primeiro colocados da corrida, respectivamente, fizeram suas primeiras paradas e o jovem piloto brasiliense assumiu a liderança da prova na classificação geral.

Com 28 voltas completadas, Enzo Elias foi para o box e Jeff Giassi assumiu o volante do bólido #73 para o seu primeiro stint na corrida.

Restando 25 giros para o final da prova, a dupla Elias/Giassi figurava na liderança da divisão Trophy e na segunda colocação geral, mantendo o ritmo forte apresentado desde o início da corrida.

Finalmente, com 16 voltas restando para o encerramento da etapa, Enzo era quem aparecia na condução do Porsche #73. O piloto de 19 anos ocupava naquele momento a terceira posição na geral e a liderança absoluta na Trophy, posições nas quais recebeu a bandeira quadriculada para, assim, juntamente com Jeff Giassi, abrir uma boa vantagem de pontos na luta pelo título da categoria Trophy da Porsche Endurance Series, bem como se manter na disputa na classificação geral do campeonato de provas de longa duração da marca alemã no Brasil.

“Atingimos o nosso objetivo maior que era a vitória em nossa categoria, além de também termos disputado a vitória na geral. Estamos muito bem no campeonato, o qual conta com ótimos pilotos. Saímos de Goiânia fortes e vamos lutar, na última etapa do endurance, em dezembro, pelos títulos da Trophy e da categoria geral”, disse Enzo Elias.

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup será o evento suporte do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos, em novembro.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars, Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino e Sicredi.