Enzo é campeão ‘overall’ e do Endurance com Giassi

Neste sábado (4), a Porsche Cup encerrou a temporada 2021, em Interlagos, com a realização da etapa final da Porsche Endurance Series, campeonato de provas de longa duração dos carros de competição mais produzidos no planeta.

O piloto brasiliense Enzo Elias, 19 anos, e Jeff Giassi largaram da pole position na prova derradeira do ano, com Elias responsável por guiar o bólido #73 no primeiro stint.

Enzo fez boa largada e se defendeu bem do ataque de Guilherme Salas no início da corrida até que houve a primeira intervenção do safety car na prova.

A relargada aconteceu no oitavo giro e Enzo Elias conseguiu imprimir um bom ritmo e abrir certa vantagem para os demais concorrentes que travavam uma disputa intensa entre o segundo e o quinto colocados.

Ao assumir o carro, Jeff manteve o bom ritmo já apresentado por Elias. Na volta 37, quando ocupava a terceiro posição, Giassi foi para o box e, então, retornou para a pista para seguir na condução do bólido da dupla.

Jeff Giassi entrou novamente no box no giro 50. Enzo, por sua vez, voltou para a pista e seguiu em ritmo forte fazendo sua corrida e aguardando os demais pilotos fazerem suas paradas.

O jovem piloto brasiliense veio então mais uma vez para o box para realizar a quarta parada obrigatória da dupla – nesse momento ele figurava na quarta colocação.

Jeff, então, reassumiu a direção do porsche de número 73 e fez mais um stint consistente, aparecendo sempre entre os dez primeiros colocados.

Finalmente, Enzo voltou para o volante do carro e ocupava a sexta posição quando a prova entrou nas dez voltas finais. No final, houve ainda mais uma intervenção do safety car e, após a última relargada, Elias continuou veloz e recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar, sagrando-se assim campeão ‘overall’ e do Endurance, com Jeff Giassi.

“Deu tudo certo, que corrida maluca foi essa. Lideramos o primeiro stint inteiro, nos envolvemos nas disputas e no final deu tudo certo. Terminei o ano como campeão ‘overall’ e com todos os títulos do Endurance: Geral, Sport e Trophy. Infelizmente, não veio o título na Sprint, mas estou muito feliz em vencer meus primeiros campeonatos na Carrera 4.0”, disse Enzo Elias.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars, Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino e Arquitech Revestimentos.