Enzo conquista pódio na primeira corrida em Goiânia

Enzo Elias completou neste sábado a primeira prova da Porsche Cup, em Goiânia (GO), na quarta colocação, conquistando assim mais um pódio na temporada.

O piloto do carro #73 fez uma excelente largada e soube administrar as disputas para entregar mais um bom resultado no ano.

Largando da quarta posição, Enzo não tomou conhecimento das confusões na primeira volta e pulou para o terceiro lugar. Na abertura da segundo giro, o safety car foi acionado para a retirada de três carros que se envolveram em um acidente na reta dos boxes.

Na sexta volta, a bandeira verde foi agitada e Elias manteve o terceiro posto. O jovem piloto brasiliense passou então a pressionar Pedro Boesel em busca da segunda colocação.

Alguns giros mais tarde, Enzo passou a ocupar o quarto lugar, após uma disputa porta a porta com Alceu Feldmann. Na sequência, os dois pilotos começaram a atacar Boesel, e Enzo Elias assumiu o terceiro lugar com uma excelente manobra na curva 3, colocando por dentro e ganhando a posição.

Faltando duas voltas para o fim, Pedro Boesel assumiu novamente a terceira colocação. Elias ainda tentou retomar o terceiro posto, mas recebeu a bandeira quadriculada em quarto lugar.

“Bons pontos para o campeonato e uma esperança de que boas coisas podem acontecer. Cometi um pequeno erro na curva zero que custou algumas posições, mas vi que o carro está bom e eu tenho um bom ritmo para brigar pela vitória amanhã”, relatou Enzo Elias.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars e Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino e Sicredi.