Enzo e Giassi no top 10 na abertura do Endurance

A temporada 2021 da Porsche Endurance Series começa neste sábado (14) com a disputa dos 300 km de Interlagos e a dupla Enzo Elias e Jeff Giassi larga na segunda colocação na classe Trophy e em décimo na classificação geral.

Elias foi o primeiro a encarar a pista escorregadia de Interlagos no grupo com os pilotos de maior balance of performance (BOP) da categoria Carrera. O piloto fez a sexta melhor marca da na divisão Trophy e o 14º tempo no geral.

Na sequência, Giassi foi para a pista e mostrou muita velocidade. O piloto revelado pelo programa de Esports da Porsche foi o mais veloz da classe Trophy e nono no geral. A situação de pista era traiçoeira, com vários pilotos escapando ou rodando no autódromo José Carlos Pace.

A média da dupla colocou o carro #73 na décima colocação geral no grid e na segunda posição da divisão Trophy.

A previsão do tempo indica grande possibilidade de chuva na hora da largada e promete apimentar a corrida.

A prova será transmitida ao vivo, a partir das 10h20, pelas plataformas digitais da categoria, Sportv2 e Band SP, às 12h30 acontece a transmissão para todo Brasil em TV aberta, pela Band.

“Segundo lugar na categoria não é um mal resultado. Eu sabia que tínhamos um bom ritmo para estar ainda mais à frente no grid, mas a corrida é muito longa, tudo pode acontecer. Estamos tranquilos para toda a prova e isso nos deixa em boas condições para brigar por pódio e vitória amanhã”, disse Enzo Elias

“Uma sensação muito boa, quanto mais potente o carro a sensação é melhor. Estou muito honrado de estar aqui, feliz em saber que minha oportunidade no ano passado me trouxe aqui novamente. O carro este ano é mais forte, com freio ABS. Cada momento é novo, inclusive a situação de pista que eu enfrentei, tendo que andar com pneu slick sob garoa em Interlagos. No quali é tudo ou nada. Criei uma confiança no carro na pista molhada que eu ainda não tinha visto na pista seca. Nas ultrapassagens eu fui para cima, pisquei farol e tentei de tudo para marcar uma ótima volta”, relatou Jeff Giassi.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars e Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino.