A pole para a etapa de 500 km da Porsche Endurance Series, em Interlagos, ficou com Enzo Elias e Jeff Giassi. A dupla foi precisa em uma condição de garoa em São Paulo (SP) e se colocou ainda mais forte na briga pelo título da Carrera Cup.

Neste sábado (4), Elias e Giassi podem ser campeões em três categorias: na geral, onde ocupam a segunda colocação, e na Sport e Trophy, onde lideram. Enzo pode ainda levar um quarto troféu, o de campeão ‘overall’.

Jeff Giassi foi quem levou o carro #73 para a abertura do classificatório e foi o mais rápido de seu grupo.

Na segunda parte da classificação, Enzo Elias assumiu o comando do bólido em um grupo com nomes como Barrichello, Di Grassi, Piquet e outros. O mais jovem campeão da história da Porsche Cup não se intimidou e conquistou um ótimo 8º lugar, tempo suficiente para que a dupla cravasse a pole position após o cálculo da média da melhor volta de cada piloto.

A etapa de Interlagos da Porsche Endurance Series acontece neste sábado (4), às 13h15, com transmissão na íntegra pelo Sportv 3 e flashes pela Band.

“Estou muito feliz com essa pole. Confesso que demorei um pouco para encaixar a minha volta e isso fez a gente perder um pouco de rendimento de pneus. As expectativas são as melhores para a corrida. Amanhã vamos para cima em busca desse título,” disse Enzo.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars, Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino e Arquitech Revestimentos.