Enzo Elias abre o campeonato da Carrera Cup com segundo lugar

Na corrida de abertura da Porsche XP Private Cup, o piloto brasiliense Enzo Elias, vice-campeão da Carrera Cup em 2020, recebeu a bandeirada em segundo lugar. A vitória ficou com o atual campeão, Miguel Paludo, autor da pole position.

A jornada no Velocitta começou na sexta-feira, com treinos opcionais e livres, e teve sequência no sábado com o quali – sempre sob sol e pista seca. Horas antes da largada porém, a chuva apareceu e determinou a adoção de pneus de chuva para todos os carros.

Com a largada sob safety-car, Enzo não foi capaz de atacar no início. Largou de terceiro e naturalmente conservou a posição até o surgimento da bandeira verde.

Na quinta volta o brasiliense de 19 anos de idade enquadrou Matheus Iorio, mas o competidor do carro #20 soube neutralizar a investida no fim da reta. Na volta seguinte a pressão surtiu efeito. Iorio desgarrou do traçado ideal e deixou a porta aberta. Elias aproveitou e avançou para a vice-liderança.

Nas voltas finais, Matheus ainda tentou dar o troco, mas o atual vice-campeão da Carrera Cup comboiou Paludo até a bandeirada.

A Porsche XP Private Cup finaliza sua etapa inaugural neste domingo, com a largada da Carrera Cup às 12h. Por imposição do sorteio realizado após a cerimônia de pódio, o piloto Farben larga em sétimo no domingo.

“Foi uma prova difícil, uma das mais difíceis que tive na categoria. A transição da pista molhada para seca com o pneu Michelin de chuva torna difícil o cenário. Estava mais rápido no começo na disputa com o Iorio, e o Paludo abriu. No meio da corrida tive que administrar os pneus. Depois pude dar tudo para tentar buscar o Paludo e estava chegando, mas ele achou um ritmo forte também e o Iorio voltou ainda muito forte. Não deu para chegar no Paludo, mas fico contente demais em dar esse resultado para a Farben e vamos buscar a vitória amanhã, disse Enzo Elias.”