Enzo Elias chega ao Velocitta mirando a vitória já na etapa de abertura do campeonato

A temporada 2021 da Porsche Carrera Cup começa neste fim de semana no interior de São Paulo (SP). O belíssimo autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), recebe a etapa inaugural do campeonato nos dias 28, 29 e 30 de maio.

O piloto brasiliense Enzo Elias, 19 anos, que conquistou em 2020 o vice-campeonato no certame, chega para essa primeira etapa totalmente focado para cumprir sua meta para esta temporada: lutar por vitórias desde o início do campeonato mirando o título deste ano.

Para tanto, Enzo tem se submetido a uma intensa preparação física e a um rígido programa de treinos de kart. Elias entende estar mental e fisicamente preparado para triunfar no certame em 2021.

“Estou extremamente animado e confiante para esta temporada. Me preparei de uma forma nova, possuo mais experiência na categoria após esses anos competindo na Porsche Cup e tenho certeza que estou pronto para o desafio de 2021, que é vencer o campeonato. Esta primeira etapa será em uma pista na qual ando muito bem. Fiz a pole em todas as ocasiões em que guiei no Velocitta. Vou buscar a vitória. Quero começar o ano na frente”, disse Enzo Elias.

Confira a programação de pista (Porsche Carrera Cup 4.0):

Sexta-feira, 28 de maio

15h15: Treino livre 1

Sábado, 29 de maio

9h15: Classificação

9h45: Classificação (top 10)

13h: Corrida 1 (25 min + 1 volta)

Domingo, 30 de maio

12h: Corrida 2 (25 min + 1 volta)

Obs.: horário de Brasília.

As provas podem ser vistas ao vivo em TV aberta na Band, TV fechada no SporTV e pela internet via streaming realizado pelos canais oficiais da categoria no Facebook e YouTube.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin e Deutsch Sport Cars.