Enzo Elias encerra a temporada Sprint no top 5

Neste domingo (14), a Porsche Carrera Cup realizou em Interlagos – durante o GP de São Paulo de Fórmula 1 – a corrida final da temporada 2021 de seu campeonato Sprint.

O piloto brasiliense Enzo Elias, que enfrentou muitos contratempos nas pistas ao longo do ano, terminou sua segunda temporada na categoria no top 5, com direito a uma vitória na etapa de Goiânia (GO). Vale lembrar que Enzo foi vice-campeão do certame em 2020, ano de sua estreia na divisão.

Na prova de hoje, Enzo largou da sexta posição. Alguns giros após a largada, Elias já imprimia um bom ritmo e começou a travar uma bonita disputa com Werner Neugebauer pela quinta posição.

Líder da corrida, Marçal Müller se distanciou um pouco dos demais pilotos que figuravam no top 6 da bateria. Com isso, do segundo colocado até Enzo Elias, que aparecia na sexta posição, a disputa estava totalmente aberta. Mesmo com bastante ação na pista, Enzo fechou a prova derradeira da temporada no sexto posto e terminou assim o campeonato na quinta colocação.

“Sentimentos confusos pelo campeonato de Sprint. Nosso desempenho era muito bom para brigarmos pelo título, mas ficamos de mãos atadas nessa etapa. O carro não tinha velocidade e infelizmente não conseguimos desenvolver todo o nosso potencial”, relatou Enzo Elias.

Com o campeonato de Sprint encerrado, a Porsche Cup volta para a pista no dia 4 de dezembro, novamente em Interlagos, para a última etapa de seu certame de provas de longa duração. Elias guiará o carro #73 mais uma vez em dupla com Jeff Giassi.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars, Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino e Arquitech Revestimentos.