Enzo Elias pode ter saído sem troféu da abertura da quinta etapa da Porsche Carrera Cup, neste sábado (11), em Curitiba (PR), mas, sem dúvida, foi um dos nomes da prova, protagonizando a maior escalada da corrida e um pega sensacional com Marçal Müller.

O piloto brasiliense foi o autor da melhor largada da prova, saltando de 12º no grid para o nono lugar em uma volta. Então, Elias logo encostou no carro de Marçal, a quem acompanharia até a bandeirada.

Na terceira volta da corrida, o jovem representante de Brasília na categoria conseguiu emparelhar com Müller, mas teve o ataque neutralizado.

Enzo seguiu na balada dos líderes e na volta 13 conseguiu, por fora na freada do S de baixa, deixar para trás o carro de Cristiano Piquet. Na manobra, o vice-campeão da Carrera Cup mostrou habilidade de veterano, apesar de ter apenas 19 anos de idade.

Elias insistiu até o final da prova e fechou a bateria em oitavo. Com a inversão de apenas seis posições no grid para domingo, Enzo vai começar a corrida do domingo fechando a quarta fila.

“Fizemos uma boa largada nessa que foi uma prova complexa. Um toque na roda dianteira direita desalinhou o meu carro. Aqui em Curitiba é muito difícil de passar, então, fiquei em uma briga boa com o Marçal ao longo da corrida. Acredito que me coloquei em uma boa posição para pontuar amanhã”, disse Enzo Elias.

O box será aberto para a prova de domingo às 13h20, com transmissão ao vivo pela Band.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars e Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino.