Enzo Elias forma dupla com Jeff Giassi para o Endurance

Neste fim de semana, dias 13 e 14 de agosto, a Porsche Endurance Series realiza em Interlagos a etapa inaugural da temporada 2021 do campeonato de provas de longa duração da marca alemã no Brasil.

O brasiliense Enzo Elias, 19 anos, guiará em dupla com o piloto Jeff Giassi, maior nome da história do automobilismo virtual brasileiro, durante todo o campeonato, o qual contemplará três provas: a etapa de abertura deste fim de semana em São Paulo (SP), o encontro em Goiânia (GO), em outubro, e, finalmente, a prova derradeira, em dezembro, novamente em Interlagos.

Elias vem realizando ao longo do ano um intenso preparo físico e mental para as temporadas dos campeonatos Sprint e Endurance da Porsche Cup, e, além de estar pronto para mais esse desafio, Enzo também chega a São Paulo totalmente focado e empolgado para o início dessa jornada em dupla com Giassi.

“Um novo campeonato começando. Uma nova oportunidade para nós lutarmos por bons resultados para o nosso time. Tenho me preparado bastante e estou muito animado para dividir mais uma vez o carro com o Jeff Giassi, que, diga-se de passagem, andou muito bem em sua estreia em carros de competição na etapa final do Endurance no ano passado”, disse Enzo Elias.

“O campeonato contará com duplas extremamente fortes. Teremos a presença de pilotos nacional e mundialmente consagrados. Temos bastante trabalho pela frente, mas podemos lutar pela vitória e é isso que faremos”, finalizou Elias.

A prova pode ser vista ao vivo em TV aberta na Band e pela internet via streaming realizado pelos canais oficiais da categoria no Facebook e YouTube.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars e Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino.