A Porsche Carrera Cup realizou nesse domingo (12), em Curitiba (PR), a segunda corrida do fim de semana que marcou a quarta etapa do campeonato Sprint de 2021 dos carros de corrida mais produzidos no planeta.

A prova foi marcada por dois fortes acidentes, o que provocou duas bandeiras vermelhas na corrida.

Partindo da oitava posição, Enzo fez uma boa largada e avançou para a sexta colocação na bateria.

Com um bom ritmo, Elias passou a lutar pelo top 5 da prova com o experiente Alceu Feldmann. Enzo ultrapassou Alceu, mas Marçal Müller, que vinha na sétima posição, se aproveitou do duelo e superou os dois pilotos para se colocar entre os cinco primeiros colocados da corrida.

Perto do fim da prova, Enzo iniciou uma perseguição a Müller em busca da última vaga no pódio, porém, um acidente com Francisco Horta fez com que a corrida terminasse sob bandeira vermelha, com Enzo Elias na sexta colocação e no top 5 na classificação do certame, com 96 pontos conquistados.

“Foi uma corrida complicada, com duas bandeiras vermelhas por conta de acidentes. Graças a Deus os pilotos estão bem. Foi uma falta de sorte para nós, pois poderíamos brigar pela vitória. Fiz algumas manobras boas ao longo da prova e eu era o mais rápido da pista, mas a sorte não estava do nosso lado. Vamos lutar até o fim para vencer esse campeonato”, disse Enzo.

A próxima etapa da Porsche Cup será nos dias 9 e 10 de outubro, em Goiânia (GO).

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars e Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino.