Enzo Elias vai novamente ao pódio e lidera o campeonato

A Porsche Carrera Cup teve sua etapa de abertura do campeonato nesse fim de semana, em Mogi Guaçu (SP), no belíssimo autódromo Velocitta.

Após terminar em segundo lugar a corrida de sábado, Enzo Elias brilhou na largada no domingo para conquistar mais um segundo lugar na rodada dupla. O piloto brasiliense saltou de sétimo no grid para a vice-liderança logo na primeira volta da prova, imprimiu um ótimo ritmo ao longo de toda a corrida e cruzou a linha de chegada na segunda posição.

Com os 38 pontos, o representante das marcas Farben, Hospital Albert Sabin e Deutsch Sport Cars deixa o Velocitta na liderança absoluta do certame.

Essa é a primeira vez que Enzo aparece no topo da tabela de pontos da categoria principal. Em 2020, quando fez sua transição para a divisão 4.0, Enzo conquistou pole e vitórias e terminou a temporada como vice-campeão.

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup acontece nos dias 26 e 27 de junho, em Curitiba (PR).

 “O Velocitta sempre é muito bom com a gente. Ainda não foi dessa vez que tivemos a vitória aqui, mas sei que elas virão. Fizemos um trabalho perfeito no fim de semana, controlamos o que deveríamos controlar e o resultado veio. Viemos para brigar pelo campeonato, e a performance aqui mostrou que temos o direito de sonhar com isso. Agora é comemorar e logo começar a preparação para Curitiba”, relatou Enzo Elias.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin e Deutsch Sport Cars.