Enzo Elias vence mais uma na categoria

A Porsche Cup Brasil realizou neste domingo (12), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a corrida 2 da terceira etapa de 2022 do campeonato dos carros de competição mais produzidos no mundo.

Partindo da primeira posição, o piloto de Brasília Enzo Elias largou bem e se manteve na liderança. Ainda na primeira volta houve a intervenção do Safety Car, por conta de um acidente na reta dos boxes, e, na sequência, a bateria foi interrompida com bandeira vermelha.

O reinício da prova aconteceu sob Safety Car. O jovem brasiliense relargou bem e se segurou na primeira colocação. Instantes mais tarde, restando cerca de cinco minutos para o fim da bateria, novamente o Safety Car veio para a pista, após outros incidentes envolvendo alguns carros.

A segunda relargada do dia foi dada e os pilotos partiram para duas voltas de ação no traçado de Interlagos. Mais uma vez Elias relargou muito bem e levou o bólido #73 para a vitória na prova derradeira do fim de semana no lendário circuito paulistano.

“Hoje tivemos uma corrida complexa. Pode até parecer mais fácil quando há intervenções do Safety Car e uma prova com poucas voltas, mas o nível de dificuldade é tão alto quanto o apresentado em uma bateria ‘normal’, pois temos relargadas, todos os pilotos se juntam, há bastante pressão no reinício da prova e tudo mais”, relatou Enzo.

“Fiz duas ótimas relargadas e isso trouxe certo conforto para eu me manter em primeiro. Cravei a volta mais rápida da corrida, o que mostra que eu tinha um bom ritmo para vencer mesmo se tivéssemos tido uma prova sem tantas interrupções. Estou satisfeito com os resultados deste fim de semana e agora é focar na próxima etapa”, finalizou o jovem atleta.

O próximo encontro da categoria acontecerá em solo Argentino. O certame realizará a quarta etapa da temporada 2022 nos dias 11 e 12 de agosto, em Termas de Río Hondo, na província de Santiago del Estero.

Enzo Elias disputa a Porsche Carrera Cup com o carro de número #73 e é patrocinado pelas marcas Banco BRB, Farben Tintas, Arquitech Revestimentos, Deutsch Sport Cars e Procer.