Enzo Elias vence pela primeira vez no Velocitta e dedica o triunfo à sua cidade Brasília

A Porsche Carrera Cup realizou neste sábado (23), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), a corrida 1 de seu segundo encontro na temporada 2022.

Pela manhã, houve a classificação, e o piloto Enzo Elias fechou a sessão com o terceiro tempo.

No início da tarde, aconteceu a corrida 1 do fim de semana. Enzo largou bem e assumiu a primeira posição já na primeira curva após a luz verde.

Dali em diante, o ritmo do jovem brasiliense foi forte e Elias só precisou administrar a liderança ao longo da prova para vencer pela primeira vez no circuito do interior de São Paulo, mesmo carregando 25 quilos de lastro de sucesso – peso extra no carro para os primeiros colocados na tabela de classificação do campeonato.

O brasiliense Enzo Elias dedicou a vitória à sua cidade natal Brasília, que completou 62 anos na última quinta-feira (21). Com o triunfo, o jovem atleta somou pontos importantíssimos para a classificação do certame após enfrentar incidentes na etapa de abertura do campeonato no início de abril.

“A gente sabe que aqui no Velocitta a largada é bem apertada, e agora com esse carro sem o sistema ABS ficou ainda mais difícil. Eu tentei acertar a frenagem na curva 1 para não travar as rodas e fazer bem o contorno. Vi a oportunidade de ultrapassar e coloquei o carro para assumir a liderança da prova”, comentou Enzo.

“Imprimi um ritmo mais forte na primeira metade da corrida e depois passei a administrar a minha vantagem sobre o segundo colocado. Venci pela primeira vez aqui no Velocitta e dedico esse triunfo à minha cidade Brasília pelos 62 anos completados esta semana.”, finalizou Elias.

A corrida 2 será realizada neste domingo (24), às 13h, com transmissão ao vivo pela Band e canais oficiais da categoria no Facebook e Youtube.

Enzo Elias disputa a Porsche Carrera Cup com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas marcas Banco BRB, Farben Tintas, Arquitech Revestimentos, Deutsch Sport Cars e Procer.