Enzo faz excelente corrida de recuperação e vai ao pódio na preliminar da F1

Enzo Elias teve uma corrida movimentada em Interlagos, nesse sábado (13). O piloto brasiliense fez uma prova de recuperação impecável e mostrou mais uma vez seu talento e velocidade.

Partido da quinta colocação no grid, na largada Enzo Elias perdeu várias posições após ficar preso atrás de Marçal Müller que enfrentava problemas. Duas voltas mais tarde, Enzo já ocupava o oitavo lugar depois de superar Franco Giaffone e Rodrigo Mello.

Imprimindo um ritmo muito forte, Elias subiu para o sétimo posto ao realizar uma ótima ultrapassagem sobre Renan Pizii no “S” do Senna. Então, rapidamente Enzo Elias chegou Cristiano Piquet e superou o competidor para entrar no top 6 da prova.

Na sequência, Enzo Elias passou a diminuir a diferença para Pedro Aguiar, o quinto colocado. A distância era superior a dois segundos, mas o atual vice-campeão da categoria conseguiu se aproximar e passou a atacar Aguiar nos minutos finais da corrida.

Faltando pouco tempo para o fim da bateria, Enzo aproveitou a manobra de ataque de Pedro Aguiar sobre Pedro Boesel e, mais uma vez no famoso “S” do Senna, o jovem piloto assumiu a quinta colocação. Na mesma volta, Elias fez mais uma manobra arrojada para conquistar com autoridade o quarto lugar da prova, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

Enzo Elias volta a acelerar pela Porsche Cup neste domingo (14) na segunda corrida da etapa a partir das 09h25, ao vivo pela Band e mídias sociais da categoria.

“Foi uma corrida que começou confusa. Fiquei encaixotado no acidente da primeira volta e isso me ‘derrubou’ muito no grid. Tínhamos um pneu novo no carro e com isso estávamos rápidos, mas os contratempos na primeira volta frustraram nossos planos. A quarta colocação foi o máximo que consegui fazer. Agora é focar na corrida 2 para conseguir um bom resultado”, disse Enzo.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars, Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino e Arquitech Revestimentos.