Enzo quer ser campeão do Endurance e ‘overall’

Neste fim de semana, dias 3 e 4 de dezembro, a Porsche Endurance Series realiza em Interlagos a etapa final de 2021 do certame de provas de longa duração da montadora alemã no Brasil. A prova marca também o fim da atual temporada do campeonato dos carros de competição mais produzidos no planeta.

O piloto brasiliense Enzo Elias, que representou o Brasil neste mês de novembro na edição de 2021 do Porsche Motorsport Junior Programme, na Espanha, se une novamente a Jeff Giassi para juntos guiarem o bólido #73 no icônico traçado paulistano.

Na tabela de classificação da Carrera 4.0, a dupla aparece na vice-liderança da classe geral e na liderança absoluta da divisão Trophy com 116 e 144 pontos, respectivamente.

Enzo desembarca em São Paulo (SP) mirando duas grandes conquistas: vencer o campeonato de Endurance, juntamente com Jeff, e sagrar-se campeão ‘overall’, que é a soma de pontos do piloto, sem descartes, em ambos os certames Sprint e Endurance.

“Acabei de voltar da Espanha onde disputei o Porsche Motorsport Junior Programme. Vou agora para este último fim de semana de corrida do ano e estou muito confiante para lutar por esses títulos. Quero ser campeão do Endurance e também campeão ‘overall’. Estou pronto para isso”, disse Enzo Elias.

A prova pode ser vista ao vivo em TV aberta na Band e pela internet via streaming realizado pelos canais oficiais da categoria no Facebook e YouTube. A largada está marcada para às 13h15 deste sábado (4).

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o carro de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin, Deutsch Sport Cars, Hotel Blue Tree Premium Verbo Divino e Arquitech Revestimentos.