Enzo vai ao pódio, mas contratempos na pista fazem com que ele não pontue em duas das três corridas

A Porsche Carrera Cup realizou a terceira etapa do ano em Interlagos nessa sexta-feira (2) e sábado (3).

O fim de semana foi marcado pelo novo formato das etapas, o qual estará em vigor até o fim da temporada de 2020: rodadas triplas e duas classificações por etapa.

Confira um resumo das três provas:

Corrida 1

Na sexta-feira (2), aconteceu a primeira classificação do fim de semana. Enzo Elias cravou um excelente tempo e conquistou a pole position para a corrida 1, realizada no mesmo dia.

O jovem piloto brasiliense largou da posição de honra, mas acabou perdendo algumas colocações logo no início da prova. Na terceira volta, Enzo já vinha tentando recuperar posições, no entanto, um incidente com Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel fez com que ele precocemente abandonasse a corrida.

Corrida 2

Assim como a primeira sessão classificatória da etapa, a segunda tomada de tempos – válida para a corrida 2 – também ocorreu na sexta-feira (2). Com a terceira melhor marca do treino, Elias garantiu um lugar na segunda fila do grid.

Enzo fez uma ótima largada e já na primeira volta assumiu a segunda posição ao ultrapassar Lico Kaesemodel na curva do sol. Dali em diante, ele partiu para cima do pentacampeão Miguel Paludo para lutar pela liderança da prova.

Cravando por três giros consecutivos a volta mais rápida da corrida, Elias perseguiu Paludo de perto até o fim da corrida – a diferença entre os dois pilotos em nenhum momento foi maior do que 0s8 – e fechou a bateria em P2, somando importantes pontos para o campeonato.

Corrida 3

A exemplo da corrida 1, a prova derradeira do fim de semana em Interlagos também não teve o desfecho esperado pelo jovem atleta de Brasília.

Por conta da regra de inversão de grid, Enzo Elias largou de P5. Sua largada foi boa e seu ritmo também era bom.

Restando cerca de sete minutos para o fim da corrida, ao tentar ultrapassar JP Mauro para assumir a quarta posição, Enzo foi atingido por Mauro, rodou e caiu para a última colocação, terminando a bateria novamente sem marcar pontos.

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup acontecerá em Goiânia (GO), daqui a duas semanas, nos dias 16 e 17 de outubro.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Deutsch Sport Cars, Hospital Albert Sabin, Bom Jesus Sementes e KBank.