Enzo vence de forma brilhante em Goiânia

A penúltima etapa da temporada de 2020 da Porsche Carrera Cup aconteceu nesse fim de semana, 16 e 17 de outubro, em Goiânia (GO).

A rodada tripla em Goiás contou com corridas bastante disputadas por conta das mudanças climáticas que trouxeram muita emoção para as três provas da etapa goiana do campeonato de carros de competição mais produzidos no planeta.

Confira o resumo do fim de semana:

Corrida 1

Na sexta-feira (16), aconteceram as duas sessões de classificação do fim de semana. Enzo Elias, que tinha uma punição a cumprir na corrida 1 – perda de dez posições no grid –, privilegiou o segundo treino classificatório e, ainda assim, fechou a classificação para a primeira corrida em P2.

Cumprindo a punição, Elias largou de P12 para uma prova com pista úmida devido ao tempo chuvoso na capital de Goiás.

A Largada aconteceu em regime de safety car. Após 15 minutos andando atrás do carro de segurança, a chuva voltou forte e a corrida teve de ser momentaneamente interrompida para que os pilotos colocassem pneus para pista molhada.

Com todos os desafios enfrentados por todos os competidores, Enzo terminou a bateria, que teve poucas voltas sem a presença do safety car, em P10.

Corrida 2

Após uma brilhante pole-position no segundo treino classificatório da sexta-feira (16), Enzo fez uma ótima largada na corrida 2 e se manteve firme na primeira posição.

Elias imprimiu um ritmo muito forte, fez a volta mais rápida da prova e venceu a corrida de ponta a ponta com impressionantes mais de nove segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

Corrida 3

Por conta da regra de inversão de grid, Enzo Elias largou da oitava posição.

A corrida foi marcada por um forte acidente do piloto Luca Seripieri na segunda volta, o que provocou uma longa intervenção do safety car na prova.

No pouco tempo de efetiva ação de pista, Enzo fez uma corrida consistente e finalizou a terceira e última bateria da etapa goiana na sexta colocação, conquistando mais alguns importantes pontos para o campeonato.

O próximo encontro da Porsche Carrera Cup será em Interlagos, nos dias 13 e 14 de novembro, e o fim de semana marcará o encerramento da temporada de 2020.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Deutsch Sport Cars, Hospital Albert Sabin, Bom Jesus Sementes e KBank.