Enzo vence em Interlagos e fecha o ano como vice-campeão

A temporada de 2020 da Porsche Carrera Cup chegou ao fim neste fim de semana, em São Paulo (SP), com o experiente Miguel Paludo sagrando-se campeão da classe 4.0 e Enzo Elias terminando seu ano de estreia no certame como vice-campeão.

Tal qual a etapa passada em Goiânia (GO), a rodada tripla de Interlagos também contou com mudanças climáticas que mais uma vez trouxeram muita emoção para as provas.

Confira o resumo do fim de semana:

Corrida 1

Na sexta-feira (13), foram realizadas as duas sessões de classificação do fim de semana em condições de pista molhada. Enzo Elias fechou os dois treinos em P3 e P5, respectivamente, valendo para as corridas 1 e 2 da etapa paulistana. Vale ressaltar que no segundo classificatório do dia Elias fez apenas uma volta rápida por conta de um acidente sofrido pelo piloto Rodolfo Toni, o qual provocou uma bandeira vermelha na sessão quando restavam cerca de quatro minutos para o fim da atividade.

A Largada da prova 1 aconteceu sob chuva em regime de safety car. Enzo largou de P2 após Miguel Paludo enfrentar problemas no carro na volta de formação.

Logo na primeira volta Enzo Elias ultrapassou Alceu Feldmann e assumiu a liderança da corrida.

Dali em diante, Enzo mostrou todo o seu talento para pilotar na chuva e com um ritmo alucinante se isolou na primeira posição para vencer sem sofrer qualquer ameaça do segundo colocado.

Corrida 2

Diferentemente da prova 1, a corrida 2 aconteceu com pista seca e sob sol.

Enzo Elias partiu de P5, perdeu uma posição na largada e recuperou a quinta colocação ainda na primeira volta da bateria.

Por várias voltas Enzo perseguiu de perto o campeão Miguel Paludo tentando a ultrapassagem. Restando sete minutos para o fim da prova, Elias superou Paludo para terminar a corrida em uma boa quarta posição.

Corrida 3

Por conta da regra de inversão de grid, Enzo largou da quarta colocação.

Elias fez uma ótima largada, pulou para P3 e iniciou a perseguição ao piloto Ricardo Baptista. Com uma manobra espetacular no miolo do circuito, Enzo Elias ultrapassou Baptista e assumiu a vice-liderança da prova.

A partir de então, o ritmo de corrida de Enzo foi similar ao do líder da corrida Miguel Paludo – campeão de 2020. Elias perseguiu Paludo de perto – em nenhum momento a diferença entre eles superou a casa de dois segundos – e fechou a prova derradeira da temporada na segunda posição.

Os números de Enzo em 2020 na Porsche Carrera Cup 4.0:

  • Vice-campeão
  • Duas vitórias
  • Duas poles positions
  • Quatro segundos lugares

Enzo Elias é patrocinado pelas empresas Deutsch Sport Cars, Hospital Albert Sabin, Bom Jesus Sementes e KBank.