Enzo volta a Interlagos mirando se recolocar entre os líderes da Carrera Cup

A Porsche Carrera Cup volta ao lendário autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), para realizar neste fim de semana, dias 2 e 3 de outubro, a terceira etapa de 2020 do certame dos carros de competição mais produzidos no planeta.

Há uma novidade a partir desta etapa: devido à pandemia do novo coronavírus, a categoria ajustou o calendário e realizará rodadas triplas até o fim da temporada. Após esse encontro na capital paulista, a Porsche visitará Goiânia (GO) ainda em outubro e, então, encerrará o ano correndo novamente em Interlagos em meados novembro.

Na segunda etapa da temporada – que também aconteceu em Interlagos, em agosto –, Enzo Elias enfrentou alguns problemas em seu bólido #73. Um pneu furado e uma falha no câmbio tiraram do jovem piloto brasiliense a chance de lutar por vitórias e somar pontos importantes para o campeonato.

Tudo isso faz com que Enzo volte a São Paulo com um objetivo bem definido: lutar por bons resultados nas três provas para se recuperar na tabela de classificação do certame.

O que disse Enzo Elias:

“Minha meta para este fim de semana é marcar bons pontos e recuperar o que deixei de conquistar na segunda etapa por conta dos contratempos que enfrentei com o carro. Interlagos é especial. Estou bastante confiante para lutar por vitórias nessa fantástica pista.

Daqui até o fim do ano teremos sempre rodadas triplas. Também haverá duas classificações por fim de semana. Tudo Isso será um desafio a mais para todos os pilotos. Tenho certeza que meus engenheiros Eduardo Bassani e Denis Bizarria farão novamente comigo um grande trabalho nessa etapa.”

As provas terão transmissão ao vivo pelos canais Sportv e pela internet. O streaming será realizado pelo site oficial da categoria e seus canais no Facebook e Youtube.

Confira a programação de pista (Porsche Carrera Cup 4.0):

Sexta-feira, 2 de outubro

10h40: Treino livre 1

13h35: Classificação para a corrida 1

14h25: Classificação para a corrida 2

17h13: Corrida 1 (25 min + 1 volta)

Sábado, 3 de outubro

11h03: Corrida 2 (25 min + 1 volta)

15h03: Corrida 3 (25 min + 1 volta)

Obs.: horário de Brasília.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Deutsch Sport Cars, Hospital Albert Sabin, Bom Jesus Sementes e KBank.